A elaboração do novo logotipo do Trem surgiu com a necessidade de trazer uma representação que acompanhasse a evolução e o amadurecimento da marca.
É um processo cuidadoso de estudo, portanto que deve envolver toda a coerência e visão da marca pelo seu público, entendemos sobretudo que essa etapa bem concluída refletirá em todos os próximos passos da criação.
O processo de criação do logotipo
É um processo cuidadoso de estudo, que deve envolver toda a coerência e visão da marca pelo seu público, portanto entendemos que essa etapa bem concluída refletirá em todos os próximos passos da criação.
Permanecemos com a leveza presente na imagem lúdica do trem. Contudo, mantemos a diversão e a alegria das cores principais da paleta, com um acréscimo de degradê para chegar ao dourado que trouxe a sofisticação na medida adequada.
A jovialidade, por exemplo, também foi um ponto escolhido para permanecer na Identidade Visual, no entanto com uma atenção especial, visto que o momento necessitava de um olhar mais maduro.
Qual a simbologia do Logotipo do Trem?
Acompanhando a ideia de apresentar um novo logotipo mais alicerçado, optamos por deixá-lo com menos elementos. Durante esse percurso encontramos o que buscávamos: o simples que funciona!
O simples completo: O logotipo atual simboliza a imagem frontal de um trem, em estilo minimalista. para concluir definimos por fazê-lo vazado, com traços finos e ao mesmo tempo encorpados, garantindo a elegância e firmeza que almejávamos.
Priorizamos acentuar os cantos arredondados, sendo assim mantendo-o amigável e próximo.
A apresentação final:
A apresentação final possui duas aplicações e opções de cores possíveis, deste modo garantindo uma boa utilização em diferentes escalas.
Na primeira alternativa, um Isotipo, leve e sutil. Na segunda, uma Imagemtipo, mais imponente e ideal para aplicações de destaque.
Uma curiosidade sobre a sua borda é a possibilidade de interpretá-la como um túnel. Logo, as cores podem ser em vermelho ou dourado, dependendo do contraste e momento.
A fonte eleita foi a Burford, garantindo boa leiturabilidade e legibilidade de uma forma mais segura.
Enxergar a personalidade da marca em sua identidade visual é essencial para alcançar os objetivos da empresa, desde os mais simples aos mais complexos, com igual relevância. Sendo assim, acreditamos que o rebranding transportou a representação atual do Trem, que está em constante evolução.
O que você achou do rebranding do Logotipo do Trem? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades!