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Hoje veremos um estudo de caso sobre a marca de biscoitos (ou é bolacha?) Oreo e vamos descobrir o que alimenta a paixão dos consumidores de Oreo!

O que alimenta a paixão dos consumidores de óreo?

Afinal, o que alimenta a paixão dos consumidores de Oreo?

O Oreo é mundialmente conhecido e geralmente apreciado, tendo mais de 100 anos de existência e muitos desafios, ele tem muito a nos ensinar!

Produzido no ano de 1912, eram inicialmente vendidos em latas, com objetivo de mostrar a qualidade do produto através da transparência de sua embalagem. Anos depois a marca resolveu trazer diversidade para os produtos, lançando recheios em dobro, o que gerou um resultado muito positivo e começou a fazer parte da alimentação dos seus consumidores como um ingrediente de receitas. Com sua evolução, passou a ter como diferencial também a suas combinações de sabores inusitadas.

Agora vamos falar um pouco sobre a sua atuação por aqui:

O Oreo chegou no Brasil em 1994 e foi retirado logo nos anos 2000. Retornou ao país entre 2004 e 2007, mas somente em Novembro de 2003 a marca relança para o Brasil.

Uai, mas e esse vai e vem?

Tudo fica mais claro com uma observação muito relevante das autoras Citton e Rubleski sobre a presença do Oreo no Brasil: “A marca parte de uma premissa sobre o modo de consumo do produto que é inerente ao mercado norte-americano (consumir com leite) e apresenta esse conteúdo em suas campanhas globalizadas, sem identificar ou considerar as preferências de consumo no país onde foram vinculadas.

E os hábitos com Oreo?

O hábito de abrir o biscoito (ou bolacha), lamber o recheio e molhar o restante no leite morno não é tão comum por aqui e apesar da boa aceitação do público e envolvimento presente nas mídias sociais, é um desafio.

Agora, vamos falar de suas estratégias publicitárias:

Os investimentos para se aproximarem do público foi uma preocupação necessária e criaram excelentes campanhas publicitárias estratégicas e com ótimos resultados. (Confira o vídeo abaixo)

Campanha publicitária Oreo 2014

Ao entender o seu público alvo jovem, o Oreo investiu em comunicação através das mídias de forma bem próxima, com influenciadores como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Tiago Iorc e apresenta o seu posicionamento sobre questões sociais relevantes!

Fonte: Livro marketing nas mídias sociais – Marcos Rocha – Nanci Trevisan


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