Anualmente a Pantone, empresa que desenvolve sistemas codificados de organizações de cores, pesquisa tendências mundiais e elege a “Cor do Ano”. A escolha é muito criteriosa e essa divulgação tem uma ampla influência no design em geral.
“Durante 23 anos, a Cor do Ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.”
A Cor do Ano 2022
A nova cor, inspirada pelos tempos de transformação que estamos vivendo, representa a transição após esse período de isolamento social. Ela simboliza o espírito da época.
No dia 08/12/21 foi divulgada a Cor do Ano 2022, a Very Peri.
O tom de violeta foi desenvolvido com a combinação de azul dinâmico e violeta avermelhado, o que reúne a fidelidade e a constância transmitida pelo azul e a energia e emoção presentes no vermelho.
“We are living in transformative times.”
- O anúncio expõe os tempos de transformação que o mundo vive e a mensagem de inovação e a ser transmitida pela criação.
“Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo, o curioso e intrigante Very Peri nos ajuda a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades”.
Durante 23 anos, a Cor do Ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.
Fonte: Pantone
O que achou da Cor do Ano 2022? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro do mundo do design e marketing digital!
1 comentário
Amanda · 7 de janeiro, 2022 às 13:06
Eu adorei a cor!! Muito linda 🙂
Os comentários estão fechados.